Itaituba é o próximo polo a receber curso de verificação do desmatamento

Depois de Belém e Santarém, estão abertas as inscrições para o curso de Verificação do Desmatamento em Campo que será realizado em Itaituba de 21 a 25 de novembro. A qualificação é voltada para técnicos das secretarias municipais de meio ambiente da região, para que atuem na fiscalização e licenciamento ambiental rural. A capital paraense […]

Depois de Belém e Santarém, estão abertas as inscrições para o curso de Verificação do Desmatamento em Campo que será realizado em Itaituba de 21 a 25 de novembro. A qualificação é voltada para técnicos das secretarias municipais de meio ambiente da região, para que atuem na fiscalização e licenciamento ambiental rural.

A capital paraense foi a primeira a receber o curso de Licenciamento Ambiental Rural (LAR), que também será disponibilizado para municípios que integram polos de outras regiões do estado. As qualificações são ofertadas com recursos do projeto Programa Municípios Verdes/Fundo Amazônia.

“Nós estamos cumprindo o plano de trabalho do projeto e esse momento é muito importante para os municípios. Com os técnicos qualificados, poderemos ter uma atuação ainda mais eficiente na fiscalização das atividades rurais e também dar celeridade a processos antes demorados”, pontuou o diretor do Núcleo Executor do PMV, Felipe Zagalo.

Os municípios dos polos Santarém, Itaituba, Redenção, Altamira, Marabá e Tucuruí são beneficiadas com os cursos de capacitação. Interessados deverão fazer a inscrição enviando um e-mail para: capacitapmv@gmail.com. Como resposta receberão um link que consta ficha, programação e ficha de cadastro manual. “