Realização de CAR é intensificada em Redenção, no sudeste paraense

As ações de realização do Cadastro Ambiental Rural gratuito para pequenos produtores rurais, com imóveis de até quatro módulos fiscais, foram intensificadas em Redenção, município da região sudeste do Pará. Com os contratos firmados entre NEPMV e Pilar e Nortegeo, empresas contratadas para a execução das ações, serão 59 mil CAR entregues gratuitamente a produtores […]

As ações de realização do Cadastro Ambiental Rural gratuito para pequenos produtores rurais, com imóveis de até quatro módulos fiscais, foram intensificadas em Redenção, município da região sudeste do Pará.

Com os contratos firmados entre NEPMV e Pilar e Nortegeo, empresas contratadas para a execução das ações, serão 59 mil CAR entregues gratuitamente a produtores rurais, totalizando mais de 500 km² de cadastros feitos em diferentes regiões do estado.

Os técnicos da empresa Pilar estão em Redenção mobilizando o público-alvo para que a meta de 4.376 títulos de CAR – o que representa 2.305 km² em áreas inseridas no sistema – seja atingida até o prazo final, abril de 2017.

Depois de passar em Redenção, os técnicos da empresa seguem para realizar as atividades de CAR em São Félix do Xingu, Marabá, Xinguara, Cumaru do Norte, Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia.

Ao todo, foram mais de 1.200 km² de áreas inseridas no CAR. Confira como está o andamento das ações nos municípios:

Almeirim: 765 unidades

Gurupá: em execução

Ipixuna do Pará: 233 unidades

Rondon do Pará: 87 unidades

Redenção: 143 unidades

Mojuí dos Campos: 77 unidades

Monte Alegre: 77 unidades

Óbidos: 51 unidades

Prainha: 33 unidades

Moju: 249 unidades

Igarapé-Miri: 40 unidades

Bom jesus do Tocantins: 81 unidades

Porto de Moz: em execução

Altamira: 39 unidades

Brasil Novo: 12 unidades

Medicilândia:13 unidades

Senador José Porfírio: 21 unidades

Uruará: 14 unidades

Vitória do Xingu: 11 unidades

Pacajá: aguardando informações finalizadas

Anapu: aguardando informações finalizadas