Sindicato e PMV apresentam informações sobre CAR em Santarém

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém realizou uma reunião no auditório da entidade nesta terça-feira, 17, para apresentar aos produtores a empresa que irá fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) na região. O Programa Municípios Verdes (PMV) foi convidado a participar do encontro e esteve representado pelo técnico Roberto Wagner. O objetivo […]

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém realizou uma reunião no auditório da entidade nesta terça-feira, 17, para apresentar aos produtores a empresa que irá fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) na região. O Programa Municípios Verdes (PMV) foi convidado a participar do encontro e esteve representado pelo técnico Roberto Wagner.

O objetivo foi esclarecer como serão feitos os trabalhos de CAR, direcionados ao cadastro de pequenos produtores que possuam imóveis rurais com até quatro módulos fiscais. Foi explanado na ocasião as responsabilidades da empresa contratada pelo PMV e a dinâmica de trabalho a ser executada. “Os esclarecimentos são importantes para que possamos ter bons resultados”, afirmou Wagner.

Lideranças sindicais do município participaram da reunião, como representantes dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Almeirim, Oriximiná, Óbidos, Curuá, Alenquer, Belterra, Terra Santa, Faro, Mojuí dos Campos, Monte alegre e Prainha, além de representantes do Ideflor-Bio, Imazon, do Instituto Internacional de Educação do Brasil, do Serviço Florestal Brasileiro de Santarém, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santarém.